Com as novas mudanças nossa escola passou a ser EREM - Jornalista Jáder de Andrade, a partir deste ano irá atender os alunos do Ensino Médio em regime Semi- integral.

Email: ejjatimbauba@gmail.com Fone: 81 3631-5714

quarta-feira, 16 de junho de 2010

FÓRUM - 2º NORMAL MÉDIO A

Olá Alunos do 2º Normal Médio A
Façam uma Leitura do texto e coloquem suas opinoes e reflexões no comentários desta postagem , como o trabalho é em Grupo não esqueçam de colocar o nome da equipe. Caso não tenham email do gmail coloquem o comemtário como anomimo e se idenfique com o nome da equipe abaixo do seu texto.
Boa Leitura!!!
Reflexão:
Para Márcio Balbino Cavalcante, estamos diante de um novo século, com uma nova sociedade, a sociedade da informação, com novo formato de receber e transmitir informação, e de uma busca interminável de conhecimento. As pessoas hoje em dia, tem acesso ao mundo e as suas tradições culturais, com muito mais eficácia e rapidez que ontem.

Questionamento:
Quais seriam realmente as vantagens e desvantagens dessa interferência digital em nossos dias? E como ela pode contribuir para educação?

6 comentários:

  1. As vantagens são muitas o conhecimento é a principal,através das tecnologias usadas de maneira sábia é um intermédio para o conhecimento e educação.Um exemplo citado no texto é ter o mundo em sua frente,ter a possibilidade de conhecer outras culturas,outros lugares,o que é muito importante para o engrandecimento cultural das pessoas.

    Aluna:Ana Maria
    Série:2ª Normal Médio A

    ResponderExcluir
  2. É realmente o conhecimneto é o principal mais hoje as pessoas (alunos e professores),nem todos, perderam o habito da leitura que é muito importante pois já é comprovado de que Quem ler mais aprende mais porém hoje as pessoas só querem colar do computador pois é mais fácil.Enfim a tecnologia é boa pois aproxima com rapidez as informações pra quem a procura mais tambem é ruim pois essa facilidade faz com que a reneguem ,ou seja, a falta de estimulos.

    EQUIPE: ERISVALDO DE SOUZA E LAISE JULIA.

    ResponderExcluir
  3. As vantagens de ter hoje esses previlegios, das novas tecnologias é que podemos nos comunicar,buscar conhecimentos,tembém pode facilitaR a nossa vida,fazer compras agora ficou mais fácil e o mas importante é pagar sem sair de casa.Apesars desses avanços tecnologicos podemos notar varias desvantagens em relação as mesmas.Há várias redes de pedofilia,comércio de todo o tipo e muitos sites de prostituição podem ser encontrados.Os navegadores precisam ter muito cuidado para evitar tempestade na educação dos filhos e na sua vida.As tecnologias atuais podem sim contribuir para a educação como uma forma de obter cada dias mas conhecimento, é só saber usa-lá com responsabilidade e atenção.

    EQUIPE:ANA CAROLINA JÉSSICA LUCIMERE LUZIVALDO

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula e Maria Erika.21/06/2010, 15:40

    concordo com vc Erisvaldo, pois vc estar relatando a realidade. Algo que vimos em decorrer do nosso dia-a-dia.Nós professorandos devemos estimular nossos alunos a expor seus pensamentos ao invés de pegar tudo já pronto.

    ResponderExcluir
  5. Excelente participação queridos alunos do 2º ano A

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, Maria Erika e Clarice Rodrigues.21/06/2010, 16:33

    As pessoas hoje em dia tem acesso ao mundo e as suas tradições culturais com mais rapidez e eficácia o que resulta em uma sociedade bem formada, oque fascilita a comunicação a longa distância.
    A pessoa que não tem censo crítico se deixa influênciar pela mídia perdendo assim sua identidade pessoal.

    ResponderExcluir